O Projeto Security Experts conta com diversos especialistas em segurança da informação. Abaixo conheça alguns deles:

alberto_google_glass

Alberto J. Azevedo cursou Tecnologia em Informática CEFET-PR. Acumula mais de 20 anos de experiência em TI, tendo se especializado em Segurança de Redes Corporativas. Foi instrutor e coordenador no Projeto Select – treinamento em informática para todos os funcionários do Governo do Paraná – e também, sócio-fundador da Nova Era Informática e Telemática, desenvolvendo projetos em grandes empresas, tais como: Rede Paranaense de Comunicação, Drogamed, Coopavel, Colégio Expoente, Marcegaglia, Renault, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e CELEPAR. Entusiasta da comunidade Hacker, é criador da Metodologia ESPH (Enterprise Security Planning – Hack), para implementação da segurança em redes corporativas e do Projeto Security Experts, que reúne especialistas em segurança da informação, em todo território nacional com o objetivo de prover livre acesso à informação sobre segurança. Especialista em normas de segurança(ISOS) assumiu a coordenação das atividades do projeto UVST (User Verifiable Social Telematics) na América Latina. É palestrante em eventos internacionais, corporativos e na comunidade Software Livre. Participa do SecurityCast, e é coordenador do projeto USL-PY, para fomentação do uso de Software Livre no Paraguay. Atualmente atua como consultor de segurança para grandes empresas dos setores industrial e de serviços no Brasil e no mundo.

11079615_942269912469950_2527282116863361626_n

Alcyon Junior, evangelizador do software livre, é Consultor, Instrutor e Palestrante sobre Segurança Cibernética e Software Live, Professor na Universidade Católica de Brasília e Universidade Paulista e mantenedor do Portal TIC http://portaltic.com. Possui três graduações em Tecnologia de Informação, com ênfase em redes de computador. Especialista em Redesde Computador pela CISCO e MBA em Governança de TI. Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação com ênfase em Segurança Cibernética pela Universidade Católica de Brasília. Doutorando em Engenharia Elétrica com ênfase em Segurança da Informação e Comunicações. Certificações Internacionais: Information Security Based on ISO/IEC 27002 (ISFS), ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management (ITILF), Cisco Networking Academy Program (CNAP), MVM e LPIC-1.

anderson_tamborim

Anderson Tamborim é especialista em segurança da informação com mais de 12 anos de experiência voltados à área de Ethical Hacking, Penetration Testing e auditoria de segurança de redes. Pesquisando e desenvolvendo técnicas para criação de padrões de APT (Advanced Persistent Threat) para fim de simulação e testes em ambientes corporativos demonstrando de forma controlada as possibilidades que esta modalidade de ataque pode ocasionar em situações cotidianas. Entusiasta da Engenharia Social, desenvolvendo frameworks para análise e mapeamento do comportamento de colaboradores a cerca das mais variadas técnicas de ataque empregadas por atacantes como Phishing Scam entre outros, possibilitando assim identificar os reais pontos de atenção existente nas organizações e a melhor forma de mitiga-los.

cadu

Carlos Eduardo Pedroza Santiviago é atualmente Gerente de Divsão de Suporte Técnico na Itaipu Binacional. Formado em Ciência da Computação pela UNIOESTE, é entusiasta e apoiador de Software Livre, promove e acompanha a Latinoware desde a sua criação. Utiliza GNU/Linux há mais de 18 anos e é ser certificado CISSP-ISSAP, RHCE e ITIL. Na comunidade hacker é mundialmente conhecido sob o pseudonimo segfault e considerado um dos hackers mais respeitados em todo o mundo.

 
 

sudre

Gilberto Sudre é professor, Consultor e pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG do IFES – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor da Acadepol – Academia de Polícia Civil do ES na disciplina de Perícia Computacional Forense. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Instrutor certificado da Academia CISCO. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro fundador da CSA – Cloud security Alliance. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Jan-Seidl

Jan Seidl é apaixonado por *NIX, BSD, C & Python. Profissional e pesquisador em segurança da informação, recentemente especializando-se em segurança de automação (SCADA/ICS), pentester e pesquisador de malware dedicado com larga experiência administrando a segurança de servidores, redes e aplicações. Autor do blog de infosec http://wroot.org, pesquisador na DC Labs e atualmente coordenador técnico da TI Safe Segurança da Informação.

 

 

jansen

Jansen Sena possui mestrado acadêmico em Segurança de Redes e Administração de Sistemas Unix pelo Instituto de Computação da Unicamp. Trabalha com ambientes GNU/Linux há mais de 10 anos e possui certificações LPI (Linux Professional Institute) e ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Ativista do movimento de software livre, Jansen foi sócio-fundador da Comunidade SOL Software Livre, ONG criada no Norte do Brasil para disseminar a utilização e desenvolvimento de software livre, sendo a responsável pela realização do ESLAM (Encontro de Software Livre do Amazonas). Palestrante com participação nos principais eventos de software livre do País, Jansen foi colaborador da Revista PC&CIA por quase 10 anos onde publicou mensalmente artigos técnicos envolvendo administração de sistemas GNU/Linux, segurança de redes e soluções em software livre mantendo ainda, na mesma publicação, a coluna “Segurança High-tech”. É instrutor e consultor de soluções de segurança e administração de sistemas Unix, e professor universitário ministrando cursos de graduação e pós-graduação em universidades públicas e privadas. Em 2009, participou como um dos autores do livro “A Revolução do Software Livre“, publicado pela Comunidade Sol Software Livre em 2009.

eriberto

João Eriberto Mota Filho é Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro. Gerente de Rede e de Segurança em Rede do Gabinete do Comandante do Exército. Professor da Pós-graduação em Perícia Digital na Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor dos livros Linux & Seus Servidores (2000), Pequenas Redes com Microsoft Windows (2001), Descobrindo o Linux (3ª edição em 2012) e Análise de tráfego em redes TCP/IP (2013). Desenvolvedor Debian. Membro do time de Forense do Debian.

 
 

lamellas

Paulo Fernando Lamellas é oficial do exército, da arma de cavalaria, possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Possui especialização em Software Livre, atua na área da Ciência da Computação, com ênfase em Redes de computadores, Segurança, Pen Test e Software Livre. Foi membro do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, sendo responsável pela implementação da adoção de Software Livre pelo Exército e atualmente, é Comandante de uma Organização Militar, foi integrante do Comitê de Implantação de Software Livre do Governo Federal até 2013. É profissional certificado pela empresa Offensive Security (OSCP OS-101-02465).